Aplicativos e TV

Como espelhar o celular na TV? Passo a passo

Desde assistir uma live ou jogar aquele game, é sempre uma excelente ideia espelhar o celular na TV. Existem inúmeras maneiras de fazer isso, e com alguns toques é possível transformar qualquer televisor intermediário até mesmo em uma TV em Smart.

Veja neste artigo o passo completo e prático de como espelhar o celular na TV e faça agora mesmo o procedimento

Por que espelhar o celular na TV?

Alguns fatores podem promover o desejo do usuário (leigo-expert) desejar espelhar a imagem do celular na TV. Isto é, todas as imagens reproduzidas no display do dispositivo móvel, serão espelhadas também no televisor.

Portanto, é possível usar o televisor como uma espécie de monitor. Muitos usuários usam tal técnica para espelhar vídeos, filmes e até mesmo jogar jogos mobile e até mesmo através dos jogos em nuvem, como por exemplo, Xcloud.

Assim sendo uma excelente função do dispositivo. Várias maneiras existem para isso, mas algumas necessitam de aparelhos a parte que são bem caros; veja neste artigo a opção mais barata e que promove um ótimo custo-benefício.

Como espelhar o celular na TV?

Para espelhar o celular na TV a melhor maneira no quesito custo-benefício é com o uso do cabo HDMI. Isto é, através da conexão entre o dispositivo móvel e o televisor via HDMI. Todo o procedimento é simples, rápido e fácil.

Em média, um cabo HDMI para celular-tv, custa entre R$ 20-40 reais. Infelizmente, só ocorre o espelho do display. Ou seja, é necessário que os arquivos a serem transmitidos esteja armazenados no próprio celular.

Ademais, é necessário que o cabo tenha entrada SlimPort (USB Mini) e saída HDMI. A fim de promover uma melhor conexão e cautela durante o procedimento. Além disso, é necessário que tenha uma fonte a parte; a fim de energizar a ferramenta.

Portanto, o que achou dessa opção de espelhar o celular na TV? Compartilhe com seus amigos

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button