Aplicativos e TV

TV em SMART: passo a passo completo e barato

Nos últimos anos muito se ouviu falar acerca das Smarts TVs, e com isso, inúmeras maneira de transformar TV em SMART surgiram; promovendo uma democratização da tecnologia e elevando o número de pessoas beneficiadas; veja neste artigo o passo a passo completo de como transformar TV em SMART e as melhores opções de custo-benefício.

Transformar TV em SMART
Transformar TV em SMART

O que é uma TV em SMART?

O termo começou ser usado após o advento dos televisores com internet, e então, surgiu-se uma dúvida: é possível transformar qualquer TV em uma SMART? A priori, a resposta foi NÃO! Mas após algumas gambiarras se tornou possível.

A verdade é que a TV não se transforma em uma SMART, apenas ‘espelha’ a imagem de um receptor, tal como eram usados os aparelhos de dvd antigamente; e com isso, ela se torna capaz de acessar à internet e diversos outras funções.

Desse modo, uma TV em SMART é aquela que é acoplada de um aparelho inteligente; que é conectado ao televisor e com isso deixa o dispositivo capaz de acessar programas, aplicativos e sites; e detalhe, serve até para televisores de tubo.

Como funciona uma TV em SMART?

Quando é conectado o receptor inteligente na televisão, é necessário escolher o canal de entrada (AVI | HDMI) e com isso a TV irá transmitir a imagem do receptor. Após isso, deverá ser configurado o acesso à internet, uma conta e em questão de minutos estará tudo configurado.

Feito isso, é válido saber que a TV é totalmente independente do receptor; é necessário ligar ambos separados, desligar ambos separadamente e assim vai; entretanto, não somente a imagem com o som é reproduzido pelo aparelho de televisão.

  • Conecte o receptor na TV
  • Ligue o receptor e a TV
  • Configure a Internet no receptor

Seguindo os passos acima, é possível transformar qualquer TV em SMART em questão de minutos; embora seja bastante democratizado, para muitos ainda é um valor salgado; veja nossa lista com o melhor custo-benefício encontrado na internet.

Escolher um receptor para transformar TV em SMART

Inúmeros pontos devem ser levados em consideração no momento da escolha de um receptor para transformar TV em SMART; tal como a capacidade de armazenamento interno, gigas de memória RAM e compatibilidade com diversas entradas; e não somente o valor em questão.

Desse modo, existem excelentes receptores com custo-benefício em dia, como é o caso do TV BOX SMART disponível na Amazon. É possível conferi-lo clicando neste link; por menos de R$ 200 é possível obter o aparelho que possui 64 GB + 4GB.

Optar por aparelhos menos potente, irá resultar em travamentos e isso irá dificultar a experiência do usuário; portanto, o modelo da 4k é a melhor opção para transformar qualquer TV em SMART. O que achou do artigo?

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button