Aplicativos e TV

Qual o melhor aplicativo para localizar celular roubado?

Infelizmente os índices de roubos só aumentam no país, e com isso a busca de saber qual o melhor aplicativo para localizar celular roubado? também. Há muitas opções no mercado, entretanto, poucas de fato auxiliam seus usuários. Veja neste artigo uma ferramenta gratuita e do próprio Google, que irá ajudar você a recuperar seu celular roubado.

Como localizar celular roubado?

Dentro de um celular estão armazenadas diversas informações, algumas técnicas e outras nem tanto. Iremos tratar acerca do básico, que todos conhecem. No ato da compra de um celular e configuração primário, é inserido um endereço de e-mail, na qual todos os demais processos andam ao seu redor.

Através do endereço de e-mail cadastrado no aplicativo e até mesmo contas logada (como por exemplo, Facebook) é possível encontrar o celular roubado. Sendo necessário apenas que o ‘novo proprietário’ conecte o dispositivo em uma rede de internet.

Com isso, é possível puxar os dados necessário e entregar aos órgãos competentes; a fim de ir em busca de recuperar o celular roubado.

Qual o melhor aplicativo para localizar celular roubado?

O Google possui um aplicativo próprio que permite a localização do dispositivo. Encontre Meu Dispositivo é o aplicativo responsável por localizar e mapear no mapa a localização exata e algumas outras informações; como por exemplo nome da rede conectada.

Desse modo, por ser um aplicativo oficial do Google é um dos mais recomendados e considerado o melhor do ramo. Sendo necessário apenas que o dispositivo roubado seja conectado à internet, e então, em questão de segundos é possível obter as informações e exportá-las.

Ademais, é possível fazer o download do aplicativo ou usá-lo através do site na internet. Além disso, o aplicativo é usado quando os usuários perdem o celular dentro de casa; sendo possível disparar um toque e em questão de segundos acordar a casa inteira.

Como usar o Encontre Meu Dispositivo para localizar celular roubado?

Use o computador para descobrir qual o melhor aplicativo para localizar celular roubado
  • Faça o download do aplicativo clicando neste link ou acesse o site oficial clicando neste link.
  • Faça login na sua conta do Google (deve ser a mesma logada no dispositivo roubado)
  • Aguarde alguns segundos enquanto o aplicativo localiza os dispositivos conectados

Pronto! Ao realizar os passos acima, irá aparecer ao lado algumas informações relevantes, como por exemplo, a localização do dispositivo e endereço. Além do nome da rede e porcentagem da bateria; tal como opções de bloqueio parcial e tocar som.

Como o aplicativo pode me ajudar a localizar meu celular roubado?

Os dados fornecidos pelo aplicativo são suficientes para comunicar aos órgãos responsáveis, a fim de ir em busca do dispositivo. Visto que com o endereço, já se tem 90% de chances de encontrar o dispositivo e com o nome da rede conectada, as chances só aumentam.

Sendo necessário apenas procurar aonde o sinal encontra-se forte e então, descobrir a localização que aquela rede está integrada. Portanto, por essas e outras o Encontre Meu Dispositivo é a resposta que sana a questão de qual o melhor aplicativo para localizar celular roubado.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button