Celulares e Console

Minha câmera está embaçada, o que eu faço? Veja mais

Dentre as funcionalidades de um smartphone, sem sombra de dúvidas uma das mais usadas é a câmera. Muitas dúvidas vem surgindo acerca de: Minha câmera está embaçada, o que eu faço? e é exatamente esse o intuito deste artigo! Sanar todas as suas dúvidas sobre esse pequeno problema que pode ser resolvido em questão de segundos.

Por que a câmera do smartphone fica embaçada?

Os celulares modernos estão acoplados a duas câmeras principais. Vez e outra, elas acabam ficando embaçadas. Podendo variar de uma simples mancha/sujeira na lente ou até mesmo erros no sistema que podem ser corrigidos com alguns passos.

Mas não é válido retirar de questão, que há casos extremos que o embaçado na lente seja uma oxidação no interior do dispositivo. Sendo necessário realizar alguns testes, a fim de obter as respostas mais precisas.

Minha câmera está embaçada

E então, o que fazer?

Logo que o usuário para e se indaga: Minha câmera está embaçada, o que eu faço é certeza que há algo de errado. Seguir os seguintes passos fará com que essa dor de cabeça passe rapidinho, em questão de segundos.

VEJA TAMBÉM: Moderninha X pode ser a sua melhor opção em maquina de cartão

Veja alguns passos a serem feitos, a fim de desembaçar a câmera do celular rapidamente.

Faça uma limpeza na câmera

Devido a variação climática e n fatores, a câmera muita das vezes fica manchada ou suja. Desse modo, realizar uma limpeza cuidadosa na câmera é o primeiro passo a ser feito. Não use material muito grosso, prefira panos leves e macios.

Tal como flanelas de algodão ou até mesmo um pedaço de papel higiênico. Não faça a adição de qualquer substância a fim de limpar, caso não seja recomendada por especialistas.

Reinicie o dispositivo

Por vezes existem conflitos no sistema operacional ocasionado por uma sobrecarga. Acarretando inúmeros problemas, dentre eles, a câmera do celular embaçada. Desse modo, o simples ato de reiniciar o celular, pode ajudar na resolução desse problema.

Visto que há casos que até mesmo outros problemas são resolvidos, tal como o não reconhecimento do chip no dispositivo.

Analise as configurações do seu celular

Há casos tão simples que apenas diminuindo o zoom no dispositivo já auxilia na resolução desse problema. Visto que basta realizar o gesto de pinça na tela aproximando ambos os dedos.

A fim de obter a resolução padrão da imagem – deixando de lado todos os demais problemas relacionados a isso. Mas veja outras atitudes a serem tomadas.

Minha câmera está embaçada, o que eu faço?

Caso todos os procedimentos acima não tenham resolvido os conflitos em questão, tente as seguintes configurações dentro da câmera do seu dispositivo celular.

  • Ative o foco automático no celular
  • Desative o foco automático e use o manual para realizar testes
  • Retire todos os ajustes de câmera e deixe no padrão de fábrica

Se todos os passos acima não tiver resolvido o problema, é recomendado fazer um reparo avançado no dispositivo. Sendo recomendado levar até uma assistência técnica de confiança – e assim, fazer um orçamento e posteriormente, a realização do serviço

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button