Celulares e Console

Como Dividir a Tela do Celular e usar dois apps

Quer ter mais produtividades usando dois aplicativos ao mesmo tempo? Existe uma forma de dividir a tela do celular e utilizar dois aplicativos diferentes no mesmo celular e ao mesmo tempo.

Esta matéria é pra quem ta procurando por formas de dividir a tela para utilizar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, seja um para olhar o aplicativo de banco e outro para conversar com o cliente ou acessar o instagram e o whatsapp ao mesmo momento, utilizando a tela “partida” você conseguirá realizar a tarefa de manusear dois apps ao mesmo tempo.

Mas nem tudo que reluz é ouro, vale salientar que nem todos os aplicativos possui suporte para a função que é chamada de split screen, alguns aplicativos tem seu funcionamento apenas de tela cheia onde não é possível girar a tela do celular o que dificulta dividir a tela do celular para usar duas aplicações.

Dividir a tela do celular

Usando o Split Screen para dividir a tela do celular

Dividir a tela entre dois aplicativos não é uma tarefa díficil e qualquer um consegue realizar seguindo o passo a passo disponível abaixo. Ao dividir a tela do seu aparelho para usar dois apps você poderá gerenciar ambos aplicativos utilizando uma screen apenas, veja abaixo.

1 – Na tela de inicio do celular selecione o icone no canto esquerdo com três barrinhas horizontais;

2 – Nesta aba “recentes” aberta selecione os aplicativos que você deseja dividir tela do celular;

3 – Toque no icone do aplicativo e segure até aparecer a opções; (Caso não aparecer quer dizer que o aplicativo não possui suporte para esta função).

4 – Selecione a opção  “Abrir no modo tela dividida”;

5 – Agora selecione o outro aplicativo que você deseja dividir tela;

6 – Tudo pronto para você usar dois aplicativos dividindo a tela.

Veja o vídeo abaixo que poderá te ajudar em caso de dúvida:

Se tudo ocorrer bem no seu passo a passo você conseguirá utilizar dois aplicativos aberto ao mesmo tempo em seu aparelho celular, lembrando que nem todos os aplicativo possui suporte pois alguns exige que o app seja aberto de tela cheia, bons exemplos para tipos de aplicativos de tela cheia são jogos como free fire, pubg mobile e outros.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button