Aplicativos e TV

Amazon Fire TV: realmente vale a pena?

Há alguns anos atrás era praticamente impossível transformar uma televisão em Smart TV, entretanto, os tempos mudaram! Com o Amazon Fire TV isso é totalmente possível!

Conheça tudo sobre o acessório, como funciona e quais são os melhores valores.

O que é a Amazon Fire TV?

É um dispositivo inteligente idealizado pela empresa Amazon, sendo uma central multimídia que ao ser conectada com a internet, transforma qualquer televisão ou dispositivo com entrada HDMI, em uma smart tv (tv inteligente)

Sua estrutura é bem simples, e apenas com o controle integrado, é possível realizar qualquer ação dentro do sistema operacional, e principalmente, acessar os serviços de mídias do mercado.

Como por exemplo: Netflix, Spotify e não poderia faltar, Amazon Prime.

Como funciona a Amazon Fire TV?

Sua estrutura é bem simples, é um dispositivo equipado com entrada HDMI, que possui conexões Wi-Fi, USB e é integrado com o sistema Fire OS – uma variação do sistema operacional Android.

Ao ser plugado no televisor, torna-se uma espécie de aparelho DVD ou receptor, que envia imagens para o televisor, e através do controle remoto, o usuário pode interagir dentro dele.

Amazon Fire TV

Tornando-se uma versão mais econômica e prática do tradicional TV Box, sendo bastante usado por muitos brasileiros, entretanto com maior fama no exterior.

Qual o valor da Amazon TV?

Existem variações em todo o país, e pelo site oficial da Amazon, os valores são bem em conta. Tal como existem variações nos preços, também no desempenho – o que ocasiona que ambos podem variar o seu preço de mercado.

Na média, o preço da Amazon Fire TV está entre R$ 250 e R$ 400 reais. Podendo ser parcelado em até 12x sem juros pelo site oficial, e claro, existem versões lite do produto. 

Valendo ressaltar acerca que as versões lite do produto, são menos potentes e o desempenho acaba não sendo um dos melhores; as versões mais caras suportam outras tecnologias e resolução em 4K.

Amazon Fire TV: realmente vale a pena?

Realmente vale a pena?

Sem sombra de dúvidas! O diferencial do Amazon Fire TV é a sua simplicidade, em razão de ser um único dispositivo, em semelhança a um pendrive, que ao ser plugado consegue reproduzir tudo para o televisor e você poderá assistir netflix, hbo max, entre outros.

Isso promove desempenho, comodidade e praticidade. Visando que não é necessário fios e mais fios, mas um único aparelho que realiza isso tudo.

Portanto, vale bastante a pena a compra e o uso do dispositivo da Amazon TV. E então, qual a sua opinião sobre isso?

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button