Xiaomi Mi 11i: ficha técnica, benefícios, pontos positivos

Xiaomi Mi 11i: ficha técnica, benefícios, pontos positivos

5 de julho de 2021 0 Por João Pedro Rodrigues

O Xiaomi Mi 11i é um upgrade da versão global do K40 Pro Plus. Tendo sido lançado no início de 2021, ao lado de seus colegas de marca: Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Lite. Trazendo consigo desempenho intermediário para celulares do porte e um preço de mercado super acessível.

Estando na linha intermediária de desempenho dentre os modelos lançados junto com ele. Seu diferencial encontra-se em seu potente hardware e excelente capacidade de armazenamento interno.  Além disso, conta com uma tela gigante de 6.67 polegadas e poucos vestígios de bordas.

Trazendo design leve e sofisticado. Veja a ficha técnica, benefícios e pontos positivos e negativos do modelo 

Xiaomi Mi 11i: ficha técnica

O Xiaomi Mi 11i é um celular da atual geração de modelos da Xiaomi. Trazendo consigo um design leve e agradável. Seu potente hardware conta com um octa-core e 8 gb de memória RAM. Um ponto negativo do modelo é a incapacidade de expansão através de um Micro SD. Contudo, tal déficit torna-se irrelevante ao compararmos sua memória interna de 256 gb.

Sendo uma versão melhorada da versão Global do k40 Pro, ele traz consigo alguns destaques em seus setores que será comentado a seguir. Sendo considerado por muitos apenas um upgrade do X3 NFC.

Xiaomi Mi 11i

Design

O design do Mi 11i é leve e minimalista. Lembrando bastante o design do k40. Mantendo seu conjunto de câmeras traseiras na parte superior direita e frontal no centro da tela. Seu display poderia ter sido mais bem aproveitado, podendo conter bordas mais finas. Tornando-se muito notório a separação entre display e bordas. É um smartphone fino e leve, com apenas 7.9 mm de espessura.

Portanto, o design geral do Mi 11i não difere muito de outros modelos e não torna-se um diferencial do smartphone. 

Xiaomi Mi 11i é bom?

Tela

A tela gigante de 6.67 polegadas do Mi 11i conta com taxa de atualização de 120Hz. Tendo excelentes cores e um contraste digno de cinema! Exibindo até 16 milhões de cores e sendo do tipo tela AMOLED.

Para os gamers, a DPI do Mi 11i é de 395 ppi e conta com uma incrível resolução de 1080×2400 pixels. Contudo, é uma  excelente tela para ninguém botar defeitos! Sendo excelente para games e filmes.

Câmera

O modelo 11i veio com câmeras de alto padrão e com direito ao flash em Dual Led. Com estabilização ótica, conta com incríveis 108 Mp em sua câmera principal e lentes de auxílio de 8 + 5 Mp. Sendo possível realizar gravações em até 8k.

Sua câmera frontal é de 20 Mp e possui alto foco incluso. Sendo possível obter fotos com resolução de até 12000 x 9000 pixel. Captando ângulos de até 120°.

Hardware 

Seu processador conta com núcleos à partir de 2 Ghz e porta o chipset Snapdragon 888 Qualcomm SM8350. Sua GPU Adreno 660 e memória RAM de 8 gb garante excelentes performances em games ou em vídeos em alta qualidade

Seu único ponto negativo encontra-se na impossibilidade de expandir a memória através do armazenamento externo.

Considerações finais 

Portanto, é um excelente smartphone e um dos com melhores custo x benefício da marca. Com um potente hardware, armazenamento e conjunto de câmeras. Sendo possível encontrá-lo por menos de R$ 6 mil. Sua bateria de Lipo 4520 mAh dura até 2 dias sem plugá-lo na tomada; 

Não trazendo muitos destaques ou algo que o deixe acima da concorrência, é excelente para usuários não muito exigentes, mas que não abrem mão de um bom smartphone.