Aplicativos e TV

WhatsApp Web: o que é, como funciona e como usar

Podendo ser acessado por qualquer pessoa, o WhatsApp web é um complemento do app oficial e auxilia os seus usuários de diversas maneiras, e não somente isso, como agrega uma gama de possibilidades e benefícios aos seus utilizadores.

Veja neste artigo o que é, como funciona e alguns detalhes importantes acerca da plataforma.

Como funciona o WhatsApp Web? 

É uma versão web do tradicional WhatsApp, e embora não esteja todas as funções do aplicativo presente na versão web do whatsapp, é bastante completo e é possível realizar as principais ações dentro da aplicação web.

Como por exemplo o envio de imagens, vídeos, músicas, documentos e até mesmo áudios. Podendo ser usado por qualquer pessoa, simplesmente conectando no computador.

Além disso, existem extensões web que complementam ainda mais a aplicação, como é o caso do Blueticks, que permite conversar com contatos que ainda não estão salvos no dispositivo.

É possível acessar o WhatsApp web através de uma guia online ou embutido em algum navegador, como é o caso da linha de navegadores Opera; que na sua aba lateral possui uma série de programas nativos, dentre eles, o WhatsApp. 

WhatsApp Web

É seguro usar o WhatsApp web?

Há algum tempo atrás estava na ‘moda’ clonar contas do WhatsApp e atribuir isso ao WhatsApp web. A verdade é que o procedimento é seguro e possui dados criptografados garantido pela empresa Meta do Facebook de ponta a ponta, mas dependerá muito do usuário.

Toda vez que conectar o WhatsApp web, é necessário fazer logout ao término do seu uso, caso contrário, ficará salvo e abrirá automaticamente.

Era exatamente esse o ‘golpe’ aplicado, muitas pessoas conectavam o WhatsApp web sem a outra pessoa saber, e simplesmente não desconectava.

Portanto, é um procedimento simples, rápido e completo. Fácil de ser feito e por essa facilidade, caso seja feito de maneira equivocada, poderá trazer tais prejuízos.

Dica: caso você vá conectar o WhatsApp web fora do seu computador pessoal, opte por abrir uma guia anônima no navegador (CTRL + SHIFT + N) e realize todas as suas ações lá dentro.

WhatsApp Web: o que é, como funciona e como usar

Como usar o WhatsApp web?

É bem simples o seu uso, e é necessário seguir alguns passos para realizar a conexão entre celular e computador. Veja abaixo o passo a passo completo.

Entre no aplicativo (esteja certo de que está usando a versão mais recente do WhatsApp), clique nos três pontos contidos na parte superior direita e logo em seguida em ‘aparelhos conectados’.

Feito isso, aparecerá as sessões abertas do WhatsApp web (e para remover, basta clicar em cima e logo em seguida em ‘remover’) e para usar basta clicar na opção ‘conectar um aparelho’.

Aparecerá um leitor de código, e agora segue a parte do PC. Deverá ser acessado o site https://web.whatsapp.com e escanear o QR code através do celular.

Veja como conectar no Whatsapp Web

Feito isso, as mensagens serão carregadas e pronto! O WhatsApp Web está conectado e pronto para uso. Sendo possível fazer isso através de um computador ou notebook.

Quais são as vantagens do WhatsApp web?

Todos os dias inúmeras pessoas migram para o WhatsApp Web em razão da sua praticidade, mas é válido ressaltar que ele não se mantém sozinho, é necessário estar conectado ao dispositivo móvel.

Ou seja, a versão web não sobrepõe a mobile, e caso seja desinstalado o aplicativo, a aplicação web automaticamente será desvinculada.

Muitos acham que a vantagem é meramente não sair do WhatsApp enquanto ele carrega, ou a praticidade no envio de dados através do computador; pelo contrário, vai muito mais além.

Através da versão Web é possível gerenciar melhor números de cunho profissional, visto que com a nova versão do WhatsApp Web, é possível plugar uma mesma conta em até 04 dispositivos diferentes.

Sendo um grande diferencial, e não somente isso, caso o dispositivo tenha ficado sem acesso à internet por algum motivo, ainda é possível continuar normalmente o envio das mensagens.

Portanto, usar o WhatsApp Web está sendo cada vez algo comum em meio aos brasileiros, e principalmente aos que trabalham na área home office. Podendo ser de fácil uso, acesso e leva comodidade e praticidade aos seus usuários.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button