Motorola One Vision é bom? Veja as vantagens e desvantagens

Motorola One Vision é bom? Veja as vantagens e desvantagens

7 de julho de 2021 0 Por João Pedro Rodrigues

Motorola One Vision é um smartphone de nível intermediário da Motorola. Trazendo consigo um excelente custo-benefício. Dentre os atuais modelos da Motorola, o One Vision é o que mais se destaca.

Sendo o segundo modelo da geração One da marca. Portanto excelentes configurações e desempenho. Ideal para públicos não tão exigentes, mas que não largam mão de um bom smartphone.

Ficha Técnica

O hardware do One Vision não é tão potente, mas também não deixa a desejar. Trazendo consigo um processador octa-core, e portando o mesmo hardware dos celulares Samsung; deixando o conhecido MediaTek de lado.

Equipado com GPU Mali-G72 MP3 e 4 gb de memória RAM, pode ter dificuldades para rodar alguns aplicativos e games mais pesados. Contudo, travamentos não será um problema em atividades ou uso cotidiano.

Seu armazenamento interno de 128 gb agrada inúmeros usuários. Sendo possível realizar expansão de até 512 gb através de um Cartão de Memória.

Design

Design moderno e bastante sofisticado. Trazendo consigo como um de seus destaques, seu layout inovador e diferente de outros modelos da marca. Com um pequeno orifício no centro da tela, o display ganha mais espaço e torna-se bem mais aproveitado.

A parte traseira do smartphone possui curvas acentuadas, e a parte central mais retilínea. A fim de obter encaixe perfeito com a palma do usuário. Facilitando a fixação e evitando possíveis quedas.

Sua tela gigante de 6.3 trouxe consigo uma novidade até então, nova! Vista somente em smartphones da Sony, tela com resolução de cinema, 21:9.

Software

O Motorola One Vision é bom porque roda um dos sistemas Android mais puros do mercado. Sendo equipado com o Android 9.0 versão Pie, com atualização disponível para versões seguintes.

Nativamente, ele traz poucos recursos de software, o que torna-o bastante leve e liso para uso pessoal.

Motorola One Vision é bom?

Bateria

Embora o One Vision venha equipado com o modo turbo de carregamento, sua bateria de Lítio de 3500 mAh não agrada a maioria dos usuários. Em razão de sua baixa sustentação, muita das vezes durante menos de 01 dia ao realizar tarefas mais pesadas.

Outro fator que desagrada os usuários é seu armazenamento de apenas 128 GB, que para muitos, é algo insatisfatório. Contudo, ele possibilita a expansão de até 512 gb.

Câmera

O Motorola One Vision é bom por diversos aspectos, mas seu outro destaque é sua câmera traseira de 48 Mp com 5 Mp de auxílio para foco e ajustes de câmera. Sua frontal conta com 25 Mp e agrada a maioria dos usuários. Sendo possível realizar gravações a 30 FPS e com resolução de 4k. Com estabilização óptica nativa

Motorola One Vision é bom?

O Motorola One Vision é indicado para usuários de nível intermediário. Embora ele tenha diversos pontos positivos, como design e câmera, mas deixa a desejar em seu hardware que para usuários mais exigentes, torna-se mínimo do mínimo.

Motorola One Vision

Sendo ideal para usuários que não visam utilizá-lo para tarefas mais árduas. Em razão de sua bateria – que poderia ser mais potente pelo valor de mercado. Ficando pra trás de um modelo semelhante, K12 Plus.

Em suma, é um bom celular em sua linha de hardware. Com custo benefício de três estrelas. Sendo possível encontrar celulares semelhantes por valores inferiores.