Aplicativos e TV

Fastboot Xiaomi: o que é, como funciona e como entrar

Fastboot Xiaomi é um termo comum entre os usuários avançados dos dispositivos chineses. Caso você não saiba o seu significado, não há muito o que se preocupar. A questão é que muita das vezes, até mesmo os usuários leigos têm que encarar o temido Fastboot Xiaomi.

Veja neste artigo o que é o Fastboot Xiaomi, como funciona e como sair do modo.

O que é o Fastboot Xiaomi?

O Fastboot Xiaomi é um modo disponível nos dispositivos da marca para solucionar alguns problemas nos dispositivos e realizar alguns procedimentos. Tal como o desbloqueio do bootloader e instalação de uma nova rom.

Em contraste com os aparelhos Android, os modelos chineses possuem um modo Fastboot bastante simplificado, e por vezes, entra sem querer e acaba assustando muitos usuários.

Acredite, muitos usuários entram no modo Fastboot Xiaomi durante um simples passeio com o dispositivo no bolso: a combinação de teclas de controle faz o dispositivo entrar no modo.

Fastboot Xiaomi

Como funciona o Fastboot Xiaomi?

É uma aba avançada do dispositivo, e é recomendado apenas para usuários avançados. Visto que qualquer alteração ali realizada, pode comprometer todo o aparelho, e resultar em sérios danos.

Até mesmo em tutoriais no YouTube, há quem tente realizar alguns procedimentos sem a devida instrução e acabam por danificar o aparelho. É possível realizar os seguintes procedimentos:

  • Desbloqueio do bootloader
  • Instalação de uma nova ROM
  • Instalação de kernels ou personalizações
  • Instalação do modo recuperação

É recomendado sempre estar bem instruído ou com a ajuda de um profissional na área. Entretanto, caso você queira entrar, sabe como fazer? Veja nos próximos tópicos.

Fastboot Xiaomi: o que é, como funciona e como entrar

Como entrar no Fastboot Xiaomi?

Muito mais simples do que comer doce de banana, é entrar no Fastboot Xiaomi. Sendo usado apenas uma combinação de teclas, entretanto, para a realização de procedimentos mais avançados – como a instalação de novas roms, é necessário o uso de um cartão SD ou cabo.

  • Com o celular ligado ou desligado pressione o botão power + diminuir volume por 10 segundos. Sendo o método mais usado para entrar com maestria no Fastboot Xiaomi.
  • Com o celular desligado, pressione o botão diminuir volume e o mantenha pressionado por alguns segundos. Enquanto isso, certifique-se de que o dispositivo esteja conectado ao computador através de um cabo USB original da marca Xiaomi.

Simples! Os dois métodos acima são os existentes para adentrar no FastBoot dos dispositivos da Xiaomi.

Entrei sem querer, como sair?

Caso você tenha entrado de paraquedas e queira sair do modo Fastboot, é bem simples. Sendo ainda mais simples do que entrar nele. Apenas cuidado para não selecionar nenhuma opção errada.

Observação: tenha a certeza de que o seu dispositivo está na tela do Fastboot Xiaomi, e para saber disso, basta se certificar de que esteja aparecendo um robozinho do android sendo consertado pelo mascote da marca.

Pressione o botão power + diminuir volume por 10 segundos, até a tela apagar. Logo em seguida, pode pressionar o botão power novamente, até o dispositivo ligar e pronto! O seu aparelho estará intacto novamente.

E então, o que achou do artigo? Se foi útil para você, compartilhe com os seus amigos.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button