Celulares e Console

Drive Booster: o que é, como funciona e download

Você leigo ou profissional na área de T.I, precisa de um programa para atualizar os drivers de alguma máquina e não sabe qual? O Drive Booster é um dos programas mais usados em todo o mundo para a missão, que por sinal, cumpre com excelência o que promete!

Possui versão gratuita e premium, sendo possível em alguns casos se satisfazer com os recursos da versão grátis. Veja neste artigo como funciona o programa e como usar.

O que é o Drive Booster?

É um programa de computador que atualiza mais de 6 milhões de drivers com um único clique. Sendo ideal para fazer o reparo dos drivers, atualização e até mesmo a instalação de drivers em máquinas recém-formatadas.

A sua utilização garante menos bugs, carregamento mais rápido, maior segurança e desempenho do computador. Sendo um programa pago, mas que possui uma versão gratuita para testes.

Visto que para usuários comuns, a versão gratuita já supre muito bem suas necessidades; tendo um número limitado de créditos para atualização dos drivers.

Drive Booster

Como funciona o Drive Booster?

O Drive Booster atualiza os drivers de qualquer computador com o Windows instalado. Estar com os drivers em dia, garante não somente mais segurança, como também um maior desempenho. É necessário ter os drivers perfeitamente instalados para realizar qualquer ação através de um computador.

Como por exemplo, se o drive de Internet não estiver corretamente instalado, por mais que o cabo esteja plugado, de nada irá adiantar. Sendo necessário simplesmente realizar o seu download e pôr a mão na massa.

Para baixar é necessário ir no site oficial, e clicar na opção ‘baixar’. Logo em seguida, seguir os passos de instalação, desmarcando as promoções inclusas, até finalizar o processo.

Drive Booster

Como usar o Drive Booster para atualização dos drivers?

Seu uso é bem simples, sendo necessário apenas abrir o programa. E então, aparecerá uma tela com a opção ‘Scan‘, na qual o usuário deverá clicar e então começará um escaneamento dos drivers do dispositivo.

Em geral, leva no máximo 5 minutos. Sendo então o primeiro passo. Irá ser listado dos os drivers do computador e quais deles precisam ser atualizados. Para atualizar basta clicar em ‘atualizar/update’ e realizar a atualização.

Visto que é necessário marcar/desmarcar a opção de criação de um ponto de recuperação. Sendo recomendado deixar marcado para possíveis erros. A versão gratuita permite a atualização de 3 drives por dia. 

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button