Celulares e Console

Como usar o celular como WebCam?

Com o regime de home office adotado pela maioria das empresas devido à pandemia do coronavírus, a videoconferência tornou-se prática rotineira.

O problema é que a maioria dos desktops não tem câmeras e pode faltar dispositivos de captura de laptops, o que leva os usuários a se perguntarem como usar o celular como webcam.

Obviamente gastar dinheiro em webcams de qualidade pode ser uma opção viável opção para quem lida com chamadas diárias ou streamers, que dependem de uma resolução considerável para suas vidas.

No entanto, para os profissionais que não compartilham dessa rotina, é possível melhorar a qualidade da captura ao usar o celular como webcam. parte devido à valorização do dólar frente ao real: o método aumentará o nível de sua chamada, pois as câmeras atuais dos smartphones possuem alta qualidade.

Se você possui um smartphone Android e quer saber como usar seu celular como webcam em seu computador ou notebook, siga o tutorial abaixo.

Como usar o celular como webcam
Como usar o celular como webcam

Como usar seu celular como webcam em seu computador ou notebook

Antes de prosseguir com o tutorial, certifique-se de usar a mesma conexão de Internet em seu celular e em seu PC ou caderno. Caso contrário, o processo não pode ser concluído.

O primeiro passo para usar seu celular como webcam em outros dispositivos é baixar o aplicativo DroidCam em seu smartphone Android. Para fazer isso, acesse a Play Store e faça o download. Ao executar o aplicativo pela primeira vez, permita o acesso à câmera e ao microfone

Feito isso, você precisará instalar o cliente DroidCam em seu computador ou notebook. O arquivo pode ser baixado através deste link.

Ao abrir o cliente em seu computador ou notebook, o aplicativo solicitará o IP do dispositivo para iniciar. Basta digitar o mesmo endereço IP WiFi exibido no aplicativo do smartphone.

Copie também o número da porta DroidCam para permitir o acesso. Não se esqueça de marcar a caixa de som se quiser usar o microfone do seu celular.

Se todos os passos foram seguidos corretamente, você poderá visualizar a imagem do seu celular no seu PC ou caderno. Se você quiser usar a câmera frontal do seu smartphone, pare a visualização, toque no ícone da câmera, localizado ao lado do menu de três pontos do dispositivo móvel, e selecione a opção Front.

Depois disso, você precisará configurar o aplicativo usado para videoconferência. No Zoom, por exemplo, basta abrir o app no ​​seu PC, sem fechar o DroidCam, e clicar no ícone de engrenagem para acessar as configurações. Você precisará selecionar a opção DroidCam Source em Camera.

Pronto! Agora você pode usar seu celular como webcam (e microfone) e otimizar a qualidade de suas videoconferências.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button