Aplicativos e TVCelulares e Console

Como saber se meu celular foi clonado?

Andou percebendo algumas coisas estranhas no seu aparelho celular? Mas como saber se meu celular foi Clonado? Veja as dicas a seguir e confira algumas maneiras que podem te revelar se seu aparelho celular foi clonado.

Está sendo muito comum ouvir relatos que clones de celulares, clones de whatsapp e outros tipos de clonagem para aplicar golpes. O mais comum dos golpes é a clonagem do whatsapp e a clonagem do aparelho celular afim de aplicar golpes em amigos e parentes.

Mas como indentificar seu meu aparelho foi clonado? A equipe imobys separou algumas dicas de como identificar a clonagem do celular.

“Como saber se meu celular foi clonado?” esta dúvida pode ser solucionada com pequenas observações e listaremos aqui algumas opções para verificar se realmente seu smartphone foi clonado.

Como saber se meu celular foi clonado

Meu smartphone foi clonado?

Antes de exemplicar as opções separada por nossa equipe, vale salientar as opções de clonagens que existem para que assim você leitor saiba todas as opções e qual clonagem você pode estar sofrendo no momento.

Tipos de clonagem:

Clonagem de chip: Esta categória o seu aparelho celular não possui clonagem em sí e sim o chip, onde o criminoso obtem dados como seu número, nome e liga para operadora e realiza uma abordagem para a mudança do número para outro chip.

Clonagem por código do smartphone: Cada celular possui um código especifico e através deste código é possível reprogramar outro aparelho com um igual, assim podendo realizar chamadas utilizando o seu crédito.

Clonagem por aplicativo: Os aplicativos espiões estão bastante comuns, tanto para monitoramento quanto até mesmo por controle do aparelho celular em sí.

Além dessas podem existir outras opções de clonagem de celular no “mercado” sendo assim existe algumas maneiras que podem te ajudar a identificar a clonagem do seu celular, veja como saber se meu celular foi clonado ou hackeado.

Clonaram meu celular? Como identificar?

Existem algumas maneiras de identificar se o celular foi clonado, com esta pequena lista você poderá conferir e ver se seu aparelho se encaixa com alguma das opções abaixo.

1 – Se seu aparelho celular possui aplicativos que não foram instalado por você;

2 – Vá até a sua agenda de ligação, verifique se há algum número incomum que você não tenha ligado;

3 – Ligou para alguém? Observe se há algum som nas ligações, possa ser sinal de invasão do seu celular.

4 – Mensagens, fotos e número mandando mensagem sozinho? Assim como o clone do whatsapp esta e uma prática bem comum e pode ser um sinal de clone.

5 – Queda frequênte da sua ligação pode indicar que seu chip foi clonado;

Com todas essas dicas você poderá ser capaz de indificar possível invasão e clonagem do seu aparelho celular através da lista disponibilizada pelo site do imobys.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button