Aplicativos e TV

Como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente? Guia completo

Existem inúmeros motivos que podem levar o usuário a querer aprender como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente. Desde um bug comum a um mais complexo, o método é funcional e na maioria dos casos ajuda a recupera a autonomia e eficiência do serviço dentro do dispositivo. Geralmente o erro pode ocorrer em celular para idoso com WhatsApp, mas não é uma regra padrão.

Veja neste artigo o passo a passo completo de como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente da maneira realmente correte e segura!

Leia mais:  LG K22: Básico e barato, vale a pena? Conheça o aparelho da LG

Aprenda como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente
Aprenda como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente

Como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente

Não há segredos quanto a isso, mas a facilidade do procedimento pode levar o usuário ao erro. Antes de tudo é recomendado que seja feito o backup do WhatsApp, isto é, das informações contidas na conta. A fim de logo após a reinstalação do aplicativo, seja recuperado todos os dados com maestria.

Passo importante que muitos pulam, pela dificuldade e até mesmo tempo; visto que dependendo do perfil do usuário, pode demorar até horas para o backup parcial e importação dos arquivos.

Feito isso, basta seguir os próximos passos e completar o procedimento correto de como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente; veja o passo a passo.

Passo 1

Não é mistério que todo tutorial é seguido de passos, e o primeiro passo desse é ir até as configurações do celular, clicar em aplicativos e selecionar WhatsApp. Feito isso, irá ter duas opções ‘Desinstalar e Forçar Interrupção’.

Clique em ‘Desinstalar’ e aguarde o término do procedimento. Visto que é possível desinstalar o aplicativo indo até a loja de aplicativos, pesquisando por ‘WhatsApp’ na lupa. E então, aparecerá duas opções ‘Abrir e Desinstalar’. Clique na segunda e voilá.

Passo 2

Feito isso, vá até a loja de aplicativos e pesquise por WhatsApp. Selecione o aplicativo e clique em ‘Instalar’. Fazendo o processo inverso do anterior, e então, aguarde o término da instalação e abra o aplicativo.

Preencha as informações de contato e número de telefone. Feito isso, chegará um SMS no número indicado e automaticamente ocorrerá a verificação caso o chip esteja contido dentro do dispositivo em questão.

Caso contrário, será necessário pegar o código e preenchê-lo dentro do aplicativo. Feito isso, o usuário deverá adicionar uma foto, recado e pronto.

Passo 3

Caso o usuário tenha decidido pelo backup, terá que voltar no passo anterior e seleciona o backup em razão, logo após o envio e chegada do código de verificação. Foi-se dado como último passo porque é opcional do cliente.

Logo após, basta voltar a usar o WhatsApp normalmente e com a expectativa de estar funcionando totalmente sem bugs. E então, o que você achou sobre o procedimento de como desinstalar o WhatsApp e instalar novamente? Siga nosso blog para mais informações.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button