Celulares e Console

Celular descarregando rápido? O que fazer neste caso

Meu celular está descarregando muito rápido o que fazer neste caso? Se seu celular não esta durando muito após realizar uma carga completa, saiba que possa existir algumas opções para se tentar antes de procurar um celular novo com uma bateria nova e estável.

Celular não segurando carga não é um mótivo para troca de celular pois nos piores do caso ainda existe a opção de levar na assistência tecnica para o reparo do aparelho, mas antes de ir para o “extremo” vale a pena tentar algumas das alternativas que aqui será citada.

Seja qual for seu Smartphone a bateria é o número 01 para um ótimo funcionamento, alias, não ter bateria no telefone te impede de 100% das funções dele, por isto separamos algumas dicas que pode ajudar a você a recuperar um pouco a vida útil da bateria do seu celular.

Não adianta se perguntar o porque meu celular está descarregando rápido, pois existem vários fatores que podem ser o problema e o mal uso é um deles e alguns casos é até inrreversível para o aparelho a não ser que aconteça de levar a um assistente tecnico especializado ou realizar a troca de aparelho.

Confira as dicas que podem te ajudar

Existem diversos fatores que pode está sugando a bateria do seu aparelho celular e hoje selecionamos algumas opções que podem ajudar a fazer a bateria durar mais sendo assim algumas possíveis soluções de problemas de carga.

Celular descarregando rápido

1 – Manter o Brilho da Tela Baixo

Por mais que pareça uma tarefa simples e boba, manter o Brilho do aparelho celular no alto pode consumir cerca de 15% da carga diária do telefone, para manter seu aparelho sempre com mais carga é importânte manter o Brilho no baixo, acesse a sua Guia de Configurações e vá em telas/brilho ou ajuste pela barra de tarefa do telefone.

2 – Desligar Vibração e outros recursos

Alguns aplicativos já instalado no seu aparelho celular utiliza a função de vibrar ao chegar uma notificação, um bom exemplo são os aplicativos tipo netflix, aplicativo de novelas e o próprio whatsapp que utiliza da vibração e recursos de som e tela. Para desativar basta ir em configurações e aplicativos.

3 – Tempo de bloqueio

Passar horas com a tela do celular ativa consome muita bateria do aparelho, sempre que ativar o celular lembre-se de “apagar” ou vá em configuração e defina tempo minímo para a tela de bloqueio ficar ativa.

4 – Tire as notificações dos aplicativos

Milhares de aplicativos enviam notificações o tempo todo, algumas notificações vem com image, texto e até mesmo sons, essas funções do push-notification consome cerca de 10% de toda a carga quando se recebe notificações demasiadas.

5 – Desligue o wifi e rede sempre que possível

Como o modo avião que não possui nenhum tipo de conexão, desligar o wifi e as conexões 4g e 5g é uma ótima forma de se manter com carga no aparelho celular, a conexão geralmente consome 20% da carga dos aparelhos.

Veja o vídeo abaixo (Recomendado):

Com essas possíveis soluções para aparelhos celulares que estão descarregando rápido você poderá obter um maior uso do seu aparelho, caso nenhuma das opções achada aqui ou na internet funcione, leve seu aparelho celular para a assistência tecnica especializada.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button