Aplicativos e TV

99freelas funciona? Como tornar-se um profissional dessa plataforma?

Será que a plataforma 99freelas funciona? Como consigo trabalhos como freelancer nela? Será que é confiável? Quais são os profissionais mais requisitados por projetos?

Em suma, plataformas de emprego online, sites para reescrever texto como o smodin e redes sociais são apenas alguns dos fenômenos que resultaram dessa consolidação da internet nos dias atuais.

No caso específico da plataforma 99freelas, sabemos que ela é uma destas ferramentas que surgiram como espécies de intermediárias entre contratantes e profissionais. Na prática, os contratantes colocam lá os seus projetos enquanto os profissionais fazem as suas propostas de acordo com determinados critérios.

Ademais, sabemos que, na maioria dos casos, os profissionais cadastrados trabalham no sistema freelancer. Ou seja, não são contratados, recebem trabalhos de acordo com as demandas, sem vínculo empregatício ou horário fixo.

Além disso, de acordo com a maioria dos profissionais dessa plataforma, o 99freelas funciona apenas para os que se dedicam a conhecer as suas peculiaridades. 

99freelas

Com efeito, é necessário adaptar-se, por exemplo, à instabilidade dos ganhos e às disputas com os demais profissionais (de fato, na maioria das vezes, o menor preço pega o trabalho). No entanto, caso consiga adaptar-se, o que não faltará é oportunidades em uma plataforma que atende a profissionais dos mais variados segmentos.

O 99freelas funciona de acordo com alguns critérios

Resumidamente, o 99freelas define-se como uma plataforma para trabalhos online e presenciais nos mais variados nichos e segmentos. Nela, poderão cadastrar-se redatores, designers, programadores, roteiristas e fotógrafos.

Além destes, também poderão encontrar trabalhos, contadores, tradutores, arquitetos, engenheiros e consultores. O 99freelas funciona como uma ponte entre contratantes e advogados, professores e administradores; sem contar uma variedade de outros profissionais que podem candidatar-se aos projetos cadastrados na plataforma.

De resto, são centenas de milhares de profissionais habilitados, que utilizam o sistema como uma ferramenta para a obtenção de uma renda extra. No entanto, existem aqueles que fazem dela a sua principal fonte de renda.

Para isso, como freelancer, basta criar um perfil, informar os seus dados pessoais e bancários. Para finalizar, suba o seu portfólio (para dar mais credibilidade) e, caso queira, assine um plano que lhe concederá ainda mais benefícios.

Principais vantagens e desvantagens do 99freelas

  1. Vantagens

O 99freelas funciona, e ainda possui algumas vantagens que são como os seus grandes diferenciais. Entre eles, o fato de ser uma das três principais aplicativo de trabalho do país, com quase 1,5 milhão de profissionais cadastrados. 

Além disso, o pagamento pelo serviço fica custodiado na plataforma. Ou seja, o cliente só o libera quando recebe o serviço como combinado. Enquanto isso, o freelancer tem a garantia de que o dinheiro será repassado caso conclua o projeto de forma adequada.

  1. Desvantagens

Já com relação às principais desvantagens do 99freelas, destacamos a falta de regulamentação desse segmento. Isso significa que os preços cobrados pelos serviços costumam ser muito baixos, o que faz com que geralmente os que cobram menos obtenham mais serviços.

Obviamente, para o contratante, essa também é uma grande desvantagem. Com efeito, a falta de regulamentação faz com que o sistema gire em torno de um leilão – quem cobra menos vence. Dessa forma, os índices de insatisfação com os serviços prestados também são muito altos, apesar da vantagem de pagar menos por eles.

De resto, apesar de nos convencermos de que o 99freelas funciona, mesmo com inúmeras controvérsias, as limitações do plano free também acabam desgastando essa relação com a plataforma. Além disso, em cima do valor contratado ela ainda acrescenta uma porcentagem (a título de comissão), o que faz com que um serviço fique até 20% mais caro para o contratante.

E como é feito o pagamento?

No caso do contratante, o pagamento ao freelancer será feito com cartão de crédito (em até 12 vezes), débito online, Paypal ou boleto bancário. E sobre o valor do serviço você deverá pagar até 20%  a mais, a título de comissão da plataforma.

99frelas

Em contrapartida, tanto para o cliente como para o freelancer, o cadastro é gratuito. Ademais, nos saldos do freelancer, especificamente, a plataforma não desconta nenhuma comissão. Você só terá mesmo é que alertar o contratante sobre a diferença do preço final já com o acréscimo da comissão.

De resto, sabemos que o 99freelas é uma destas ferramentas que surgiram como o resultado da expansão, cada vez maior, dos serviços online nesta era da internet. Sem dúvida, um universo bastante polêmico e controverso, e que se notabiliza, justamente, por exigir bastante dos profissionais. Ou seja, exige deles um conhecimento bastante apurado nas minúcias e singularidades desse mundo do marketing digital.

João Pedro Rodrigues

Dono e escritor do site imobys.com, estudante de ciência da computação e apaixonado por programação e tecnologia. Dono do websites e Aplicativos

Você pode gostar também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button