Melhor monitor gamer: dicas e sugestões de compra; 2021

12 de julho de 2021 0 Por João Pedro Rodrigues

Ter incluso dentro do setup o melhor monitor gamer é o sonho de todo usuário. Contudo, as diversas marcas e modelos espalhados pelo mercado podem confundir a cabeça de usuários leigos. Fazendo com que através de muita pesquisa, ainda acabe comprando um péssimo monitor.

É válido ressaltar que o monitor gamer é muito mais complexo que um monitor de escritório. Ele possui funções exclusivas e todo monitor do tipo necessita ter. Veja no próximo tópico as características que o usuário deve avaliar na aquisição de um monitor gamer.

Melhor monitor gamer: avaliação inicial

Durante a avaliação inicial de um monitor gamer, o usuário deverá estar atento aos seguintes atributos: Painel, Input lag e frequência. Entenda um pouco sobre cada termo e logo em seguida, compare-os na lista de melhor monitor gamer do mercado

Painel

Existem no mercado três tipos diferentes de painel presentes nos monitores gamers. Sendo eles: VA, TN e IPS. Cada painel possui suas singularidades e público indicado. O VA é o mais raro dos três, e é uma versão adequada para usuários avançados e que jogam games no competitivo.

Ele possui todas as funções do painel TN e IPS. Sendo o TN a versão de painel mais comum e barata dos três. Tendo um melhor tempo de resposta e ângulos de visão com menos qualidade de cores.

Em contrapartida, o IPS está incluso em monitores medianos e consiste numa tecnologia que fideliza as cores, focando na beleza da imagem do que no desempenho. Dessa maneira, não é indicado para gamers que jogam competitivo.

Input Lag

O Input Lag está totalmente relacionado com o tipo de painel. Monitores com maiores níveis de Input Lag, que é medido em segundos, demoram a reproduzir comandos dos periféricos externos; seja teclado ou um joystick.

Por mais que seja uma diferença mínima, atrapalha bastante caso o jogador esteja no competitivo da área.

Frequência

A frequência do monitor representa a quantidade de pixels que o monitor consegue exibir por segundo através dos frames. Sendo possível encontrar monitores com até 244Hz- sendo os de 144Hz mais procurados.

Melhor monitor gamer

Veja a lista dos dois melhores monitores gamers do mercado. Sendo tendência pelo excelente custo-benefício e qualidade em suas características e funções. Confira já! 

Monitor Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD

O modelo LC24FG73FQLXZD da Samsung é ideal para usuários que não abrem mão de um excelente custo-benefício. Sua tela de 24 polegadas é ideal para realizar trabalhos do cotidiano e conta com display com tecnologia OLED e Full HD.

A nitidez da imagem é surreal! Tornando as imagens nítidas e fiéis ao usuário. Sua frequência é de 144 Hz e possui proporção UltraWide. Tornando ideal não somente para gamers, mas para quem não abre mão de um excelente monitor

Sendo possível encontrar o modelo por R$ 1.579

Monitor Gamer Acer KG241Q

Embora o Acer KG241Q não conte com a tela curva do modelo anterior, seu design não deixa muito a desejar. Embora bastante minimalista, possui resolução Full HD e frequência de 144 Hz.

Ele porta consigo tecnologia de televisão LED. Oferecendo uma imagem mediano, não tão boa quanto o modelo da Samsung, mas também não deixa a desejar. Não possuindo curvatura, e por essa razão, seu preço é bem mais em conta que o anterior.

Sendo possível encontrar o modelo por R$ 1.300