Celular molhou e não liga mais? Saiba o que fazer

18 de agosto de 2021 0 Por João Pedro Rodrigues

Celular molhou e não liga mais? Inúmeras ocasiões podem promover esse acontecimento. Seja uma chuva forte ou descuido no vaso sanitário. De acordo com a profundidade, os métodos podem ou não serem úteis. Nunca é bom molhar o celular, e quando ele não liga, nem sempre é um mau sinal.

Veja neste artigo o passo a passo de como proceder quando o celular molhar e não ligar mais; confira 

Celular molhou e não liga mais?

Durante o cotidiano inúmeros acontecimentos podem promover esse pequeno acidente. Contudo, é válido ressaltar que isso não significa perda parcial do celular ou arquivos nele presentes.

O ideal é evitar que isso ocorra, mas pós ocorrido, o jeito é correr atrás do prejuízo e resgatá-lo o mais rápido possível. Então, lá vai a dica número 1.

Remova o aparelho da água

O primeiro passo para quando o celular molhou e não liga mais, é retirá-lo da água o mais rápido possível. E isto é válido não somente para celulares, mas para qualquer aparelho eletrônico.

Logo após resgatá-lo da água, é necessário secá-lo, com toalha ou papel. A fim de remover o máximo possível de umidade do dispositivo.

Não ligue o aparelho

Em seguida, o usuário através do impulso, irá tentar ligar o celular molhou e não liga mais. Contudo, essa atitude não deve ser realizada. Pois pode gerar um curto na placa e danificar permanentemente o aparelho.

Nestes casos, o ideal é deixar o aparelho da mesma maneira. E então, prosseguir os seguintes passos antes de tentar ligá-lo novamente.

Retire os itens

Para secar o mais rápido possível, é recomendado retirar todos os itens do celular. Seja bateria, cartões de memória e chips. A fim de retirar o máximo possível de água infiltrada.

Logo após a remoção total, é válido retirar parte da água com aspirador ou batendo levemente o celular em uma superfície macia, a fim de expurgar um pouco da água.

Processos finais

Existem técnicas utilizadas para remover totalmente a água do celular que molhou e não liga mais. Sendo o primeiro deles, colocá-lo dentro de um recipiente com arroz. E logo em seguida, pôr o recipiente no sol.

Inúmeros testes foram realizados e comprovam a veracidade do método. O arroz consegue absorver a água presente dentro do dispositivo.

Conclusão

Logo após realizar todos os passos acima, e ter certeza de que praticamente toda umidade foi removida do aparelho, é hora de testar se o aparelho que molhou voltou a ligar novamente. É válido ressaltar que outros métodos são válidos, tal como o uso exclusivo de produtos próprios para secar ambientes ou itens.

Caso através dos métodos acima o aparelho não ligue, é necessário levá-lo até uma assistência técnica. Tudo depende do tipo de aparelho e de como ocorreu todo esse processo. Tal como a quantidade de tempo que passou sob a água. 

Portanto, o melhor é evitar esse tipo de acidente! Na maioria dos casos as dicas acima são suficientes para recuperar o aparelho ou pelo menos os dados nele presentes, porém, cada caso é um caso. Não espere o pior!